Motorista bêbado cai de ponte, mata dois pescadores e deixa um desaparecido no litoral do RS
Um motorista embriagado despencou de uma ponte e matou dois pescadores, na tarde desse sábado (17), no litoral norte do Rio Grande do Sul. Iberê Vargas Braga, 21 anos, está preso e deve ser indiciado por homicídio doloso com dolo eventual, ou seja, quando se assume o risco de matar. Duas vítimas atropeladas estão hospitalizadas, e o carona do veículo, desaparecido.
Braga dirigia sua S-10 quando perdeu o controle, colidiu com um Focus e se chocou com a mureta de proteção da ponte que liga as praias de Tramandaí e Imbé (119 quilômetros de Porto Alegre), sobre o rio Tramandaí. No momento do acidente, cerca de 40 pessoas pescavam no local.
O veículo desgovernado acertou o aposentado Euclides Capellari, 71 anos, e seu filho, o empresário Gilmar José Capellari, 44. O aposentado morreu no local. O corpo do filho foi encontrado no início da manhã de hoje (18) por um grupo de pescadores, em uma lagoa próxima.
Duas mulheres que foram atropeladas permanecem no hospitalizadas. Marlene de Oliveira, 65, foi transferida para o Hospital de Pronto Socorro de Porto Alegre. Ela está em estado regular e espera uma vaga na UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Já Rosa Maria de Oliveira, 47, está estável, internada no Hospital de Tramandaí com fraturas expostas nas pernas. Eugênio Rodrigues da Silva e Danilo Grisa, ambos de 63, também foram atingidos pelo carro, porém foram atendidos no Posto 24 horas de Tramandaí e liberados.
O acompanhante da S-10 dirigida por Braga, Edson Dullius Júnior, 19, no lugar do carona, ainda está desaparecido. Duas equipes do Corpo de Bombeiros fazem buscas na região. Nesta manhã, um grupo de mergulhadores de Porto Alegre foi ao litoral auxiliar na procura.
Prisão em flagrante
O motorista da caminhonete estava embriagado e foi preso em flagrante. O teste do bafômetro acusou 1,06 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões. Segundo o delegado Roger Brutti, da delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Tramandaí, ele será indiciado por dois homicídios dolosos com dolo eventual e por quatro tentativas de homicídio. Caso o carona seja encontrado sem vida, a responsabilização de Braga será ainda maior, conforme o delegado. Contra o motorista, pesam relatos de testemunhas e um exame clínico, que indicou a embriaguez.
Em depoimentos, testemunhas relataram que Braga teria se confundido com os pedais do veículo no momento em que entrou na ponte. Ao invés de frear e evitar o acidente, ele acelerou. Um amigo do motorista disse à polícia que insistiu para que ele não pegasse o volante, pois estava ingerindo bebida alcoólica. Obedecendo seu advogado, o motorista permaneceu em silêncio perante o delegado.
Na manhã deste domingo, Braga foi transferido para o Presídio Modular de Osório, onde ficará à disposição da Justiça.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.