Garoto de 12 anos é flagrado dirigindo caminhão de quase oito toneladas em Tubarão (SC)
A Polícia Rodoviária Federal de Santa Catarina identificou um menino de 12 anos dirigindo um caminhão na BR-101, em Tubarão (133 km de Florianópolis). O flagrante aconteceu por volta das 23h deste domingo (22).
Segundo a PRF, o menor estava guiando, sem acompanhante, um caminhão VW 8.150 - que, segundo o fabricante, pesa cerca de oito toneladas. Logo à frente, seguia o proprietário do veículo em um carro. Os dois foram parados após passarem pelo posto da corporação.
“Estou há oito anos trabalhando em estradas, e já pegamos adolescente de 14 anos pilotando motocicleta e de 16 anos dirigindo carro, mas nunca tinha visto um garoto de 12 anos ao volante de um caminhão”, disse o inspetor da PRF Fábio Santos.
O proprietário do caminhão foi encaminhado para a Delegacia de Menores de Tubarão, assim como o pai do menino, que estava em casa, na cidade de Treze de Maio, perto de Tubarão.
Em depoimento à Polícia Civil, o pai surpreendeu ao afirmar para o delegado de plantão que o menor dirige caminhão com frequência. “Não sei o que dá na cabeça das pessoas em entregar um caminhão nas mãos de um menor na BR”, disse o inspetor.
O veículo foi apreendido, e os adultos responderam a um termo circunstanciado. Depois, os dois deverão se explicar à Justiça.
Segundo o Código de Trânsito Brasileiro, a multa por entregar veículo a pessoa sem CNH é de R$ 547,62, e ainda gera sete pontos na carteira do proprietário do veículo. Para dirigir caminhão, é necessário, pelo menos, ter uma carteira de motorista tipo C.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.