Topo

Após vendaval, árvore de seis metros cai e atinge três casas em Florianópolis (SC)

Léo Pereira

Do UOL, em Florianópolis

27/07/2012 17h12

Nesta sexta-feira (27), três casas no Morro da Penitenciária, em Florianópolis, foram atingidas após a queda de parte de uma seringueira, que tinha aproximadamente seis metros de altura. Ninguém se feriu, mas os moradores levaram um grande susto.

O fato ocorreu por volta das 6h30. Em uma das residências, os galhos atingiram a cozinha. A rede elétrica foi desligada. Como o acesso à região é feito por uma escadaria, os bombeiros tiveram dificuldade para transportar o material e serrar os pedaços da árvore.

Choveu bastante em Florianópolis durante a noite anterior e a madrugada. Segundo os bombeiros, os ventos fortes devem ter contribuído para a queda, mas os moradores reclamam que já haviam avisado as autoridades sobre os riscos.

Temporal no Vale do Itajaí

Em Blumenau, a chuva intensa entre a noite de ontem (quinta 26) e a manhã de hoje (sexta 27) chegou a 65,2 mm, quase o volume previsto para todo o mês (90 mm).

Doze famílias foram orientadas pela Defesa Civil para deixarem seus lares, devido aos riscos de deslizamento. O nível do rio Itajaí-Açu pode chegar a seis metros no início da noite, o que representa estado de alerta.

Já no norte de Santa Catarina, dois bairros de Corupá ficaram sem energia elétrica até o início da tarde, devido à queda de postes. A Epagri-Ciram (órgão que monitora as condições climáticas no Estado) indica a possibilidade de tempo chuvoso durante o fim de semana.