Munido de um facão, homem sobe em torre de sinalização e fecha aeroporto de Congonhas
Um homem não identificado subiu na tarde desta sexta-feira (10) em uma torre de aproximação do Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, munido de um facão e usando uma regata e cueca. Após negociação, policiais militares e bombeiros conseguiram retirá-lo por volta das 16h50.
Segundo a PM, o homem é um policial militar afastado por problemas psiquiátricos. Ele é casado e tem três filhos. A corporação acredita que subiu à torre após ter um surto.
Por conta do incidente, o aeroporto ficou fechado das 17h27 às 19h, mas as operações já foram normalizadas. Segundo a assessoria de comunicação de Congonhas, onze voos programados para pouso neste período foram transferidos para outros aeroportos.
A torre de sinalização fica localizada na avenida Washington Luís, fora de Congonhas. A via também ficou interditada durante o resgate do homem, mas já foi liberada.
A PM não informou o local onde o policial afastado se encontra, nem as reações que ele teve durante as negociações e o resgate.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.