Topo

Espada de samurai pode ter sido usada para matar morador de rua em Betim (MG), diz polícia

Rayder Bragon

Do UOL, em Belo Horizonte

17/09/2012 10h42

Um morador de rua conhecido como “Sedex” foi assassinado em Betim (região metropolitana de Belo Horizonte) possivelmente a golpes de uma espada de samurai, usada em artes marciais, encontrada perto da vítima.

De acordo com a Polícia Militar mineira, após uma denúncia anônima, policiais foram até a rua e localizaram o homem, ainda agonizando, e uma espada com aproximadamente um metro de comprimento de lâmina.

O morador de rua foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Hospital Regional de Betim, mas não resistiu.

Conforme a assessoria de imprensa do 33º Batalhão, o homem teve os olhos e o nariz arrancados, além de apresentar corte profundo, em formato de um quadrado, no rosto. Ele ainda tinha outros pequenos cortes pelo corpo. O crime ocorreu na noite do último sábado (15).

O morador de rua seria usuário de drogas e praticava pequenos furtos na região, segundo a ocorrência. 

A Polícia Militar informou que uma denúncia anônima apontou um suspeito de ter praticado o assassinato, mas ele ainda não foi localizado. A arma foi recolhida e entregue à Polícia Civil mineira para ser periciada.