Polícia prende presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de SP durante passeata
O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo, Miguel Torres, foi preso nesta terça-feira (18) durante uma passeata para pedir aumento salarial realizada na Mooca, na zona leste da capital paulista.
Segundo a Polícia Civil, que confirmou a prisão, houve confronto entre policiais e manifestantes. Porém, a corporação ainda não divulgou as informações completas da ocorrência.
De acordo com uma nota do sindicato, foram presos também o diretor David Martins; o secretário-geral da Força Sindical, João Carlos Gonçalves, conhecido como Juruna; uma assessora do sindicato que apenas filmava e fotografava; e o motorista do caminhão de som.
O comunicado diz que “faltou habilidade e sensibilidade dos policiais, que acusaram injustamente os manifestantes de ‘destruir a via pública’” e alega que a polícia quis deter até trabalhadores, já que participavam do evento funcionários das empresas Ferrolene e Aratell.
“As assembleias de mobilização da categoria vêm sendo realizadas desde o dia 10 deste mês, nas várias regiões da cidade, e em nenhuma delas aconteceu este tipo de truculência policial”, continua a nota.
Torres está preso no 31ª DP, na avenida Conselheiro Carrão, zona leste de São Paulo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.