Após curva, menino de 13 anos atropela criança de seis em Gravataí; pai estava no carro
Um menino de seis anos foi atropelado por um carro conduzido por outro, de 13, na tarde desse domingo (20), na região metropolitana de Porto Alegre. O pai do menor permitiu que o filho dirigisse o carro em via pública, no bairro Xará, em Gravataí (23 km de Porto Alegre).
Eram cerca de 17h quando o Fiat Elba dobrou uma esquina e, depois de fazer a conversão, perdeu o controle. O veículo acertou em cheio um menino de seis anos que andava de bicicleta perto da calçada.
No volante do automóvel estava um menor, de 13 anos, que, segundo o pai que estava no banco do carona, estava aprendendo a dirigir. Além dos dois, a mãe do menino e outras duas crianças estavam no carro. Depois do acidente, eles aguardaram o socorro à vítima no local.
O menino atropelado foi socorrido e levado ao hospital Dom João Becker, mas acabou liberado em seguida apenas com ferimentos superficiais.
"No momento da curva, o menino se perdeu e colidiu com o de seis. Em depoimento na delegacia, o pai se disse muito arrependido e reconheceu o erro", disse a plantonista da DPPA (Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento) de Gravataí, delegada Andrea Magno.
Ele foi levado à delegacia, onde assinou um termo circunstanciado, antes de ser liberado. Ele responderá por lesão corporal culposa (quando não há intenção de causar o ferimento) utilizando veículo e por entregar a direção a uma pessoa não habilitada. Assim como o pai, o menor responderá pela lesão, mas como menor infrator.
Conforme o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), a identidade dos menores foram preservadas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.