Topo

Comerciante encontra embalagem de plástico dentro de Coca-Cola

Do UOL, em Santos (SP)

23/01/2013 21h28

Uma comerciante encontrou um objeto plástico semelhante a uma cápsula, comumente utilizada por traficantes para embalar droga, dentro de uma garrafa de 1 litro do refrigerante Coca-Cola.

O episódio ocorreu no mês de novembro, mas os donos do estabelecimento resolveram divulgar o caso só agora.

O episódio aconteceu no estabelecimento Pico D'água, uma distribuidora de água mineral no bairro Canto do Forte em Praia Grande (71 km de São Paulo), no litoral paulista. A surpresa dentro da garrafa de vidro de 1 litro não chegou à geladeira de nenhum consumidor. A proprietária do local, Silvia Cardoso de Assis de Souza, afirma que descobriu o objeto quando vendia a garrafa para uma cliente.

"Na mesma hora em que coloquei a garrafa no balcão a cliente olhou e perguntou: 'O que é isso?'. Achei que ela estava falando do preço na tampinha, mas, não. A cápsula estava ali, boiando no refrigerante", diz Silvia.

A garrafa estava dentro de uma das três caixas compradas anteriormente, diretamente do fornecedor. "Sempre compramos direto com o fornecedor da própria Coca-Cola."

Silvia, que é proprietária do local com o marido há 12 anos, afirma que foi a primeira vez que isso ocorreu. Os donos do local acionaram um advogado e pretendem processar a empresa.

Perícia

Na última quinta-feira (17), Silvia e o marido enviaram a garrafa para uma perícia terceirizada e aguardam o resultado.

Após entrar em contato com o SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor), a solução apontada pela fabricante seria trocar a garrafa por uma outra do mesmo produto. "Um absurdo essa proposta que fizeram. Não aceitamos e ainda temos a garrafa conosco".

Resposta

A FEMSA Brasil, fabrincante do produto, informou, por meio de assessoria de imprensa, que ofereceu a troca e o recolhimento do produto para análise, mas o atendimento foi recusado pela cliente.

Em nota, a companhia informa ainda que cumpre rigorosamente todas as regras do Código de Defesa do Consumidor, bem como todos os procedimentos determinados pelos órgãos de vigilância sanitária e controle de qualidade na fabricação de seus produtos.