"Foram 20 segundos para a boate inteira ser tomada pela fumaça", diz DJ que trabalhava na festa

Do UOL, em São Paulo

"Foram 20 segundos para a boate inteira ser tomada pela fumaça": assim o DJ Bolinha, cujo primeiro nome é Lucas, descreveu o momento do incêndio que atingiu a boate Kiss na madrugada deste domingo (27). Em entrevista à rádio Guaíba, ele explicou que conseguiu se salvar por conhecer bem a casa. Ele trabalhava na boate há cerca de seis meses.  

  • Arte UOL

    Localização de Santa Maria, região central do RS

O DJ explicou que viu o vocalista da banda Gurizada Fandangueira acenando com um sinalizador para cima, que teria atingido a espuma usada para isolamento acústico. Logo que as chamas começaram, o vocalista teria pegado um extintor para tentar conter o fogo. "Não tenho como precisar se não funcionou ou se ele não conseguiu usar. Quando eu fui tentar sair não dava para enxergar nada".

Bolinha acredita que isso teria feito com que as pessoas tentassem sair pelos lugares errados. "Como eu conhecia a casa eu consegui sair, mas também caí e fui pisoteado".

Questionado sobre os boatos de que os seguranças teriam impedido as pessoas de saírem da boate, ele diz que não consegue imaginar que isso tenha acontecido. "Acho que eles não sabiam o que estava acontecendo. Mas eu saí em 20, 30 segundos e quando eu cheguei muita gente já tinha saído", explica. O DJ explicou que a boate tem uma saída com quatro portas, uma ao lado da outra, e que todas foram abertas. De acordo com ele, esta é a única alternativa de saída da casa.

Também em entrevista à mesma rádio, o delegado Ranolfe Vieira Júnior informou que o músico que acendeu o sinalizador sobreviveu ao incêndio já foi ouvido pela polícia. O delegado não revelou o teor dos depoimentos.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos