Carro alegórico de escola de samba pega fogo em Santos; quatro pessoas morreram

Do UOL, em São Paulo e em Santos (SP)

Pelo menos quatro pessoas morreram e seis ficaram feridas, na madrugada desta terça-feira (12), depois que um carro alegórico da escola de samba Sangue Jovem, de Santos (litoral de São Paulo), pegou fogo. 

O acidente aconteceu por volta da 1h15, quando a agremiação estava finalizando o desfile de Carnaval e já se encontrava na dispersão do sambódromo Dráusio da Cruz, no bairro da Areia Branca. 

Segundo o Corpo de Bombeiros, o carro alegórico encostou na fiação elétrica da avenida Nossa Senhora de Fátima (uma via próxima à passarela do samba),  e um curto-circuito provocou o incêndio. 

Informações dão conta de que duas vítimas foram atingidas em terra, enquanto empurravam o veículo; uma terceira pessoa morreu em cima do carro. A quarta vítima chegou a ser socorrida para um pronto-socorro da região, mas morreu no local. Um dos feridos está em estado grave.

Segundo o UOL apurou com integrantes da agremiação, as vítimas não eram componentes da escola, mas pessoas contratadas para ajudar a transportar o carro alegórico no momento em que ele deixava o sambódromo, no final do desfile.

Carnaval é cancelado

Por causa do acidente, a Prefeitura de Santos confirmou o cancelamento dos desfiles, sem informar, no entanto, uma nova data.

  • Alex Almeida/UOL

    Bombeiros retiram boneco de Pelé do carro alegórico "O Rei da Bola", que pegou fogo na madrugada desta terça-feira (12), no sambódromo Dráusio da Cruz, em Santos (litoral de São Paulo)

Nas palavras do prefeito, Paulo Alexandre Barbosa, "não há mais clima para continuar" o Carnaval. "É uma notícia muito triste. Vamos prestar todo o conforto às famílias das vítimas", disse, classificando o episódio como uma "tragédia". Tanto a região do sambódromo quanto outras áreas da cidade estão sem luz.  

A escola de samba Sangue Jovem foi a segunda a entrar na avenida, por volta da 0h. Outras três agremiações deveriam desfilar entre a noite de segunda-feira (11) e a madrugada desta terça.

Carro acidentado homenageava Pelé

Com o enredo "Hoje a Sangue Jovem exalta mãe África e os três guerreiros da paz", que homenageia a cultura africana, e quatro carros alegóricos, a escola disputava o título do Carnaval deste ano pelo Grupo Especial. 

Intitulado "O Rei da Bola", o carro alegórico que pegou fogo homenageava Pelé. Nelson Mandela e Martin Luther King também foram citados no desfile, em outras alegorias.

Fundada em 2000, a escola de samba Sangue Jovem é composta por integrantes da torcida organizada do Santos Futebol Clube. 

 
 

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos