Topo

Casal que perdeu cão em voo da TAM quer adotar animal encontrado mesmo sem ser Lion

A dona de Lion postou em sua página da internet duas fotos comparando Lion com o cachorro encontrado - Reprodução/Facebook/Jenyfer Rodrigues
A dona de Lion postou em sua página da internet duas fotos comparando Lion com o cachorro encontrado Imagem: Reprodução/Facebook/Jenyfer Rodrigues

Do UOL, em São Paulo

19/02/2013 08h36Atualizada em 19/02/2013 13h44

O casal Ricardo Rodrigues e Jenyfer Rodrigues, que perdeu no dia 11 de fevereiro o cão Lion, de dois anos e da raça dachshund, durante uma conexão de um voo da TAM no aeroporto de Brasília, chegou nesta terça-feira (19) à capital federal para ver um animal parecido, encontrado na sexta-feira (15) em Ceilândia, a 30 km do aeroporto Juscelino Kubitschek.

Eles já sabem que o cão não é o mesmo. Mas, como tiveram as passagens pagas pela TAM, resolveram seguir viagem, e agora estão decididos a adotar o animal mesmo se ele não for Lion.

A confusão começou depois que uma foto foi postada em uma página da internet sobre direitos dos animais pelas netas da dona de casa Maria Rodrigues, que achou o cão em Ceilândia. Muitos acharam que era Lion. 

“Nos mandaram fotos mais claras do cachorrinho que foi encontrado e não é o Lion. A cor do pelo está diferente, os olhos não têm a manchinha e a gente continua à procura pelo Lion”, escreveu, posteriormente, Jenyfer em sua página do Facebook, na segunda-feira (18). “Vamos a Brasília amanhã. Mesmo se o cachorrinho não for o Lion, estamos com intenção de adotá-lo, se isso não interferir na busca, se não nos causar problemas com a TAM, adotaremos o cachorrinho, [mas] vamos torcer para ser ele”, completou.

Jenyfer afirmou que agora pretende levar o cão para casa no colo, dentro do avião. A TAM não confirmou se isso será possível.

Entenda o caso

Lion, dado ainda filhote como presente de casamento pela mãe de Jenyfer Rodrigues, foi embarcado no compartimento de bagagens dentro de uma gaiola, em um voo da TAM que partiu de Campo Grande.

O casal e o cãozinho estavam de mudança de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, para Praia Grande, em São Paulo.Eles chegaram a Brasília às 16h de segunda-feira (11), onde trocaria de aeronave para seguir viagem, quando o cão desapareceu.