Dayanne tentou esconder filho de Eliza para não comprometer Bruno, afirma delegada
A delegada Ana Maria Santos, que trabalhou nas investigações do desaparecimento de Eliza Samudio, afirmou durante oitiva nesta segunda-feira (4) que Dayanne Souza, ex-mulher do goleiro Bruno Fernandes, tentou esconder o filho do goleiro com a vítima para não comprometer a carreira do jogador.
Ana Maria dos Santos era titular da delegacia de Polícia Civil em Contagem (região metropolitana de Belo Horizonte) quando o caso se tornou público. A equipe comandada por ela encontrou Bruninho Samudio, filho de Bruno e Eliza, em uma casa no bairro Liberdade, em Ribeirão das Neves, onde o goleiro cresceu.
Segundo Ana Maria, a polícia chegou à criança após receber uma denúncia anônima de que uma mulher --no caso, Eliza Samudio-- havia sido sequestrada e morta e que o filho dela correria perigo. De acordo com a delegada, o denunciante afirmou que a criança estava no sítio de Bruno em Esmeraldas (MG).
A equipe de Ana Maria foi até o sítio e interrogou todos que estavam lá, inclusive Elenilson Vítor da Silva, caseiro do local, e Wemerson Marques dos Santos, ex-motorista de Bruno.
A delegada afirma que os interrogatórios de Dayanne, Elenilson e Wemerson Marques dos Santos foram contrtaditórios. Após divergências, Wemerson deu novo depoimento no qual confirmou que o filho de Eliza esteve por no sítio de Bruno e se colocou à disposição pra conduzir a polícia ao local onde a criança estava.
A partir dos relatos, os policiais encontraram Bruninho em Ribeirão das Neves e tomaram ciência do envolvimento de Dayanne. Segundo a delegada, Santos repassou a criança para Dayanne depois que ela disse a ele que a polícia estava fazendo buscas no sítio de Bruno e era necessário escondê-la para que não houvesse complicações para o Bruno.
Ana Maria dos Santos afirmou que a criança foi encontrada depois de a polícia procurá-la em três ou quatro casas no bairro em que Bruno cresceu. “A criança foi passando de vizinho para vizinho”, disse.
Um pouco confusa, a delegada afirmou que Bruninho Samudio foi encontrado na casa de uma mulher chamada Geisla Leal, que teria sido babá dos filhos de Bruno com Dayanne.
“A criança ficou sozinha a partir do dia 10 de junho até o dia 24 de junho, informação essa trazida aos autos, posteriormente, já no decorrer das investigações, por Dayanne”, afirmou a delegada.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.