Topo

Trânsito: São Paulo registra 59 km de lentidão; a região mais congestionada é a zona sul da cidade

Do UOL, em São Paulo

01/04/2013 10h32

A cidade de São Paulo registrava 59 km de lentidão, dentro da média para o horário, por volta das 10h25 desta segunda-feira (1º), segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego). A região mais complicada é a zona sul da cidade com 37 km de congestionamento. O ponto mais lento da cidade é a av. dos Bandeirantes sentido marginal Tietê com 5 km de filas.        

Rodízio

Por conta do rodízio municipal não circulam no centro expandido de São Paulo nesta segunda-feira (1º), das 17h às 20h, carros com placas finais 1 e 2. Já na terça-feira (2) não circularão os carros com placas finais 3 e 4.

Acidente 1

Um motorista embriagado bateu contra uma base móvel e uma viatura da Polícia Militar, que faziam parte de uma blitz na avenida Senador Teotônio Vilela, no bairro Grajaú, zona sul de São Paulo, e feriu três pessoas, entre eles dois policiais, por volta das 4h de domingo (31).

Henrique de Jesus Alves dirigia um Vectra vermelho em alta velocidade e não conseguiu parar. As vítimas foram socorridas no Pronto Socorro do Hospital Grajaú e, segundo a PM, não correm risco de morrer. O motorista admitiu que estava alcoolizado, foi preso em flagrante e será indiciado por tentativa de homicídio. Ele estava com a habilitação vencida.

A avenida Senador Teotônio Vilela segue totalmente bloqueada no sentido bairro na altura da avenida Paulo Guilguer Reimberg, e não há previsão para a liberação do local.

Acidente 2
O homem que atacou um motorista de ônibus, no interior de São Paulo, e acabou provocando a morte de três pessoas, já havia se envolvido em outro acidente de carro no mesmo dia. Segundo amigos, ele era usuário de drogas.

Homem já havia provocado outro acidente em São Paulo