Passageiro de trem morre no Rio de Janeiro após cair na linha férrea
Um passageiro da Supervia, concessionária responsável pelo transporte ferroviário no Rio de Janeiro, morreu após cair no vão entre um trem e a plataforma da estação Brás de Pina, nesta quinta-feira (18), na zona norte da cidade.
O acidente ocorreu quando o passageiro tentava trocar de vagão. Segundo a empresa, ele tentou forçar a abertura da porta e acabou ficando preso ao equipamento, caindo em seguida. O homem chegou a ser socorrido no local pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), mas não resistiu aos ferimentos.
A concessionária não soube esclarecer se a vítima chegou a ser atropelada pelo trem. Em função do acidente, a circulação do ramal Saracuruna (sentido Duque de Caxias, na Baixada Fluminense) registra acréscimo de 30 minutos em suas partidas e os trens para Gramacho (mesmo sentido) estão temporariamente suspensos.
Descarrilamentos
Em menos de quatro meses, a Agetransp (Agência Reguladora de Serviços Públicos Concedidos para Transportes) registrou um caso a cada 15 dias (em um total de oito) de descarrilamento envolvendo trens da Supervia.
Da relação de descarrilamentos, um ocorreu em janeiro (dia 31), três em fevereiro (dias 7, 15 e 26), um em março (dia 18) e três somente no começo de abril (dias 3, 4 e 11).
Em todo o ano passado, foram registrados nove incidentes, menos de um por mês e um a mais dos registrados neste ano.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.