Queda de andaime em obra causa morte de um operário e fere três em Brasília
Um operário morreu e outros três ficaram feridos após a queda de um andaime de um prédio residencial em construção no setor Noroeste, em Brasília, na manhã desta terça-feira (30), segundo o Corpo de Bombeiros.
Segundo a construtora Emplavi, responsável pela obra, a estrutura desabou de uma altura de 18 metros, o que equivale ao sexto andar.
Em nota à imprensa, a empresa informou que os funcionários usavam todos os equipamentos de segurança e que o andaime foi montado por uma empresa tecnicamente habilitada, com ART – Anotação de Responsabilidade Técnica no Crea (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia).
No entanto, a construtora disse ainda não saber a causa do acidente e que aguardará a conclusão da perícia a ser feita pela Polícia Civil no local.
À tarde, em outra nota à imprensa, a Emplavi comunicou que os três feridos, que haviam sido levados para o Hospital de Base, receberam alta e foram liberados. A construtora reiterou que “todas as recomendações decorrentes de fiscalizações da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE/DF) foram prontamente atendidas” e ressaltou que colabora com o trabalho dos agentes fiscalizadores. A nota acrescenta que a obra estava em “perfeita regularidade”.
No total, 21 bombeiros em seis carros foram acionados para atender a ocorrência. Integrantes da Defesa Civil e da Polícia Civil estão no local. Segundo o Corpo de Bombeiros, a obra deverá passar por perícia e ser interditada até que as causas sejam investigadas.
A Emplavi afirmou também que tem prestado assistência às famílias das vítimas e colabora para a conclusão mais breve do caso.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.