Topo

Assessora parlamentar é presa acusada de liderar quadrilha de assaltantes no Acre

Assem Neto

Do UOL, em Porto Velho

30/05/2013 21h26

A assessora parlamentar Rayane Crispim da Silva, 19, lotada no gabinete do deputado Astério Moreira (PEN), líder do governo do Acre na Assembleia Legislativa, foi presa na tarde desta quarta-feira (29) acusada de liderar uma quadrilha de assaltantes.

O marido da assessora, Carlos Batista, 25, e o irmão dela, Rayel Crispim, idade não informada, também foram presos. O pai da garota é apontado pela polícia como membro da mesma quadrilha, mas ele conseguiu fugir do cerco policial.

O deputado Astério Moreira informou, por meio de assessoria de imprensa da Assembleia Legislativa do Acre, que Rayane será exonerada nesta sexta-feira (1º).

Segundo a asssessoria de imprensa o parlamentar disse estar "surpreso".

As prisões foram efetuadas na cidade de Bujari (25 km de Rio Branco), onde o bando, segundo a polícia agia.

Por 15 dias, os investigadores promoveram escutas telefônicas autorizadas pela Justiça na linha de uso pessoal de Rayane.

Segundo o delegado João Fernandes, Rayane é quem “dava ordens para a ação da quadrilha”.

A polícia e a OAB não souberam informar se o bando havia constituído advogados até esta quinta-feira (30) à noite.

No inquérito policial, há o relato de um crime cometido por Rayane, o marido e o irmão. Eles assaltaram o aposentado Manoel José  Nascimento, 61, que mora na zona rural da cidade.

Nascimento, informou a polícia, perdeu R$ 450, foi humilhado e teve o corpo ensopado com gasolina, sob ameaça de ser queimado vivo. 

As escutas telefônicas revelam que Rayane sabia que o aposentado guardava dinheiro em casa. O delegado investiga outros crimes da quadrilha.