Topo

Luta continua até governo ter medidas concretas, diz MPL após reunião com Dilma

Fernanda Calgaro

Do UOL, em Brasília

24/06/2013 16h57

Após se reunirem com a presidente Dilma Rousseff em Brasília, integrantes do MPL (Movimento Passe Livre), que liderou o início dos protestos pelo país, disseram na tarde desta segunda-feira (24) que a luta continuará até o governo apresentar medidas concretas para reduzir a tarifa de transporte público no país.

“Foi importante para iniciar um diálogo, mas a luta pela tarifa zero continua até haver medidas concretas neste sentido”, afirmou Mayara Vivian. “A presidente reconheceu o transporte como direito social e a gente vai cobrar isso”.

A ativista Leila Saraiva acrescentou que o movimento considera que a redução da tarifa depende apenas de vontade política. “Acreditamos que é uma decisão política e não técnica.”

Segundo Mayara, a presidente não apresentou medidas concretas. “A gente espera que, após reunião com os governadores e prefeitos, ela apresente algo.”

 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Cotidiano