Topo

Pastor da Universal ironiza feriado por causa do papa: "Aqui é dia normal"

Mauricio Stycer

Do UOL, no Rio de Janeiro

25/07/2013 06h00

O Rio vai parar nesta quinta-feira (25) por causa da visita do papa Francisco e das atividades da Jornada Mundial da Juventude. O feriado decretado pelo prefeito Eduardo Paes não vale, porém, para um pequeno reduto – o templo da Igreja Universal do Reino de Deus em Copacabana.

“Amanhã é feriado não sei pra quem”, ironizou o pastor Laércio, ao final do culto das 18h, na noite de quarta-feira (24). “Amanhã é feriado, pastor?”, perguntou, antes de ele mesmo responder: “Amanhã é dia normal”.

Diante de não mais de 150 fiéis, dentro de um templo com capacidade para cerca de 500 pessoas, pastor Laercio convocou todos a comparecerem normalmente nesta quinta-feira, para a “Terapia do Amor”. A sede da igreja, na Avenida Nossa Sra. De Copacabana, fica a pouco mais de dois quilômetros do palco onde o papa vai se encontrar com milhares de peregrinos na Avenida Atlântica.

Em um outro momento do culto, intitulado “Busca do Espírito Santo”, o pastor fez uma referência mais explícita à visita do papa Francisco ao Brasil. “Agora, com o papa, todo mundo é católico. Nunca foi à igreja, é católico. É pecador, mas é católico.” E emendou, conclamando os fieis a assumirem compromissos sérios com a própria fé: “Com a gente, com o evangélico, também acontece isso”.
 
O culto durou cerca de uma hora. Depois da prédica religiosa e dos cantos, houve o recolhimento do dízimo e os pedidos para doações especiais, para o próximo domingo. O repórter do UOL assistiu ao culto sem se identificar. Não gravou ou fotografou nada. 

SAIBA COMO FOI 3º DIA DO PAPA NO BRASIL

  • Em 1ª missa aberta no Brasil, papa chama dinheiro, poder, sucesso e prazer de ídolos passageiros

  • Com "jeitinho", papa pede que fiéis rezem por ele e diz que volta a Aparecida em 2017

  • Fiéis do Brasil e América Latina enfrentam dificuldades para ver o papa em Aparecida

  • Papa abençoa estátua de frei Galvão, almoça filé com pinhão e tira fotos com pessoal da cozinha

  • Cardeal diz que papa elogiou disposição de fiéis e disse que iria a Aparecida "até de ônibus"

  • Em discurso, Francisco diz que tráfico de drogas "semeia a morte" e critica discussão sobre liberação

  • Fiéis abençoados pelo papa em hospital creem em milagres e relatam emoção após contato