Topo

Soldado da Aeronáutica é morto com tiro dentro de base militar no MA; colega suspeito é detido

Carlos Madeiro

Do UOL, em Maceió

30/09/2013 12h40

Um soldado da Aeronáutica foi morto com um tiro, na tarde deste domingo (29), supostamente por um colega da FAB (Força Aérea Brasileira), dentro da base militar do Comando da Aeronáutica, no município de Raposa, região metropolitana de São Luís.

O suspeito foi detido ainda neste domingo, e um inquérito policial militar já foi aberto para investigar o caso.

Segundo a Polícia Civil, que atendeu a ocorrência, Rhadyell Carlos Vieira Martins, 20, levou um tiro no tórax disparado de um pistola 9mm, de uso exclusivo das forças armadas e policiais.

O soldado chegou a ser socorrido com vida e levado à UPA (Unidade de Pronto-Atendimento) do bairro de Araçagy, em São Luís, mas não resistiu, e morreu.

Em nota divulgada na manhã desta segunda-feira (30), a Aeronáutica informou que o soldado estava em serviço e era do efetivo do Centro de Lançamento de Alcântara e confirmou que deteve o principal suspeito.

Segundo a aeronáutica, o soldado suspeito estava no local do crime. Ele está detido no Centro de Lançamento à disposição da Justiça aguardando a conclusão do inquérito policial militar, que corre em segredo.

O comando da corporação ainda disse que está à disposição dos familiares prestando apoio e os esclarecimentos necessários.