Problema em Sistema Interligado Nacional deixa 600 mil sem luz no Rio de Janeiro
A Light, companhia responsável pelo fornecimento de energia no Rio de Janeiro, informou que cerca de 600 mil clientes ficaram sem fornecimento de energia elétrica entre as 14h e as 16h24 desta terça-feira (4) nas zonas norte e oeste da capital e na Baixada Fluminense.
Segundo a empresa, a interrupção se deve a uma solicitação do ONS (Operador Nacional do Sistema Elétrico) para o desligamento de 17 subestações da Light. O ONS informou que uma perturbação no Sistema Interligado Nacional causou abertura da a interligação Norte-Sudeste, interrompendo o fluxo de 5 mil MW para as regiões Centro-Oeste, Sudeste e Sul. A frequência foi normalizada às 14h41.
A Light informou que as seguinte localidades ficaram sem luz: Bangu, Campo Grande, Guaratiba e Jacarepaguá, na zona oeste; Grande Méier, Pavuna, Inhaúma, Irajá, Penha, Cascadura e Madureira, na zona norte; Mesquita, Belford Roxo, Queimados e Nova Iguaçu, na Baixada.
O Centro de Operações da Prefeitura do Rio informou que o desabastecimento pode ter prejudicado o funcionamento dos sinais de trânsito nos bairros citados. Já o Detran disse que os postos de vistoria em Parada de Lucas, na zona norte do Rio, e nas cidades de Nova Iguaçu, Paracambi, Itaboraí, Queimados, São João de Meriti e Araruama tiveram o funcionamento atingido.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.