Menino de 13 anos morre ao operar betoneira em Porto Alegre
Um adolescente de 13 anos morreu na tarde desta quarta-feira (5) enquanto trabalhava em um canteiro de obras, na cidade gaúcha de São Leopoldo (27 km de Porto Alegre), na região metropolitana. Max dos Santos levou um choque, caiu, e bateu com a cabeça. Ele foi socorrido, mas não resistiu.
O jovem operava uma betoneira --equipamento que produz o betão, mistura de areia, cascalho e cimento, empregada em construções--, quando sofreu o acidente. Testemunhas relataram à polícia que ele recebeu a descarga quando pisou no fio de alimentação elétrica da máquina.
A obra na qual ele trabalhava está situada no bairro Campina, próximo ao centro de São Leopoldo. A Polícia Civil, que está investigando as causas da morte, já acionou o Ministério do Trabalho, que deve apurar as condições em que Santos trabalhava na construção, já que não tinha idade para isso.
Conforme o delegado Tarcísio Jansen, o corpo será periciado pelo Instituto Médico Legal, que apontará as causas da morte.
Desde o fim da tarde desta quarta, a reportagem tentou, sem sucesso, contato com os responsáveis pela obra.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.