Topo

TRE faz cadastro de títulos eleitorais de acadêmicos e alunos no MS

Do UOL, em São Paulo

23/04/2014 05h00

O Tribunal Regional Eleitoral (TER) realiza cadastramento de títulos eleitorais no bloco A da UEMS/Dourados nesta quarta-feira (23), das 8h às 20h, para cadastrar e realizar transferências de títulos eleitorais para os estudantes que vivem no município. Para fazer o cadastro, é necessário ter os documentos pessoais originais e comprovante de residência, indicando que vive há pelo menos três meses em Dourados.

Para aqueles que não possuem comprovante de residência em seu nome será possível apresentar um comprovante de matrícula. O documento poderá ser emitido pela Diretoria de Registro Acadêmica da UEMS no dia do cadastramento. Para homens maiores de 18 anos será necessário apresentar também certificado de alistamento militar. Poderá utilizar o serviço eleitoral qualquer pessoa habilitada a votar que compareça no local agendado.

A ação, promovida pela Associação Comercial de Dourados, Tribunal Regional Eleitoral, UEMS e outras entidades públicas e privadas, busca estimular o voto de acadêmicos no município de Dourados. Para o reitor da UEMS, Fábio Edir dos Santos Costa, a ação ocorre inicialmente em Dourados, mas o incentivo vale para todas as unidades universitárias.

Segundo o TRE (Tribunal Regional Eleitoral), Dourados tem aproximadamente 148 mil eleitores aptos a votar. O prazo para alistamento eleitoral ou pedido de transferência de domicílio é de 150 dias antes da data do pleito, ou seja, em 2014 esse procedimento poderá ser realizado até o dia 7 de maio.