Ônibus são abandonados e têm pneus furados em São Paulo
Mesmo com o acordo entre motoristas e cobradores grevistas e o sindicato da categoria, diversos ônibus foram abandonados em ruas na zona norte de São Paulo, nesta quinta-feira (22). A TV Globo mostrou que alguns tiveram os pneus furados.
Ao menos quatro ônibus foram deixados na avenida Inajar de Souza, na zona norte, alguns da operação Paese (Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência). A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) informa ainda que coletivos foram parados na avenida Sapopemba, zona leste, e na estrada do M’boi Mirim, na região sul.
A cidade voltou a ter uma manhã complicada. Por volta das 8h30, foram registrados 143 km de congestionamentos, um recorde para o período da manhã neste ano, de acordo com a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego). Às 9h, o trânsito chegou a 158 km. O rodízio de veículos foi mantido pela prefeitura.
No início da manhã, apenas os ônibus da viação Santa Brígida não saíram das garagens na zona oeste da cidade. Por volta das 9h40 alguns veículos da empresa conseguiram ir para a rua.
Funcionários da companhia alegam que o prefeito Fernando Haddad (PT) se recusa a participar das negociações entre sindicato e grevistas. A prefeitura diz que nenhum pedido de audiência foi feito e que não é seu papel intermediar relações trabalhistas.
A Santa Brígida é conhecida por não aderir às manifestações, além de não comparecer às assembleias do sindicato.
O Paese foi acionado para atender de quatro das 80 linhas que não circulam. Noventa e cinco veículos serão utilizados para suprir a demanda.
O terminal Pirituba, que recebe principalmente coletivos da empresa, opera do lado externo, "por questões de segurança", informou a SPTrans. (Com Estadão Conteúdo)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.