Topo

Polícia prende suspeito de estuprar mais de 30 mulheres em Teresina

Aliny Gama

Do UOL, em Maceió

19/08/2014 10h34Atualizada em 19/08/2014 19h11

Policiais do Rone (Rondas Ostensivas de Natureza Especial) prenderam, nesta terça-feira (19), um homem acusado de atacar e estuprar pelo menos 30 mulheres em Teresina.

O acusado João da Cruz Nascimento, 31, conduzia uma moto roubada no conjunto residencial Parque Sul quando foi abordado por policiais. Ele está preso na Central de Flagrantes de Teresina, onde aguarda transferência para unidade do sistema prisional do Piauí.

Segundo a delegada Vilma Alves, há relatos de que ele vinha agindo havia dois anos nos bairros de Ilhotas e no centro de Teresina, usando uma moto vermelha.

“Ele abordava as vítimas usando uma moto em plena luz do dia. Escolhia mulheres que estavam sozinhas e mostrava uma arma para obrigá-las a deixá-lo entrar no veículo. Ele deixava a moto em um lugar qualquer e seguia no carro com a vítima. Alguns estupros ocorriam em motéis e outros no carro mesmo, em ruas não movimentadas”, contou a delegada.

A Delegacia da Mulher registrou seis boletins de ocorrência no último mês com denúncias de estupro, todos informando as mesmas características de Nascimento. Também há registros nos 3º, 5º e 6º Distritos Policiais de Teresina.

Segundo a polícia, em um dos boletins de ocorrência uma das vítimas relatou que Nascimento telefonou para ela para saber como ela estava e se tinha gostado de ser estuprada por ele.

A polícia informou que as vítimas de Nascimento são mulheres entre 20 e 30 anos, inclusive uma advogada que foi atacada a dois quarteirões do 5º DP.

Cinco mulheres já foram à Central de Flagrantes fazer o reconhecimento do acusado. Nascimento está prestando depoimento à polícia nesta manhã e não conversou com a imprensa. Não foi encontrado o advogado do suspeito. A polícia tampouco informou o conteúdo do depoimento.