Topo

Cemitérios de SP devem receber 2 milhões de pessoas neste domingo

Mulher lava túmulo no cemitério do Araçá, em São Paulo, na véspera de Finados - Renato S. Cerqueira - 1º.nov.2014/Futura Press/Estadão Conteúdo
Mulher lava túmulo no cemitério do Araçá, em São Paulo, na véspera de Finados Imagem: Renato S. Cerqueira - 1º.nov.2014/Futura Press/Estadão Conteúdo

Fernanda Cruz

Da Agência Brasil

02/11/2014 10h42

Aproximadamente 2 milhões de pessoas devem visitar os 22 cemitérios municipais da capital paulista neste feriado de Finados, conforme estimativa do Serviço Funerário do Município de São Paulo. Neste domingo (2), 289 linhas de ônibus da cidade estão com a frota reforçada.

O Cemitério de Vila Formosa, zona leste, o maior do Hemisfério Sul, ganha, no Dia de Finados, uma linha especial de ônibus. Ela partirá do Terminal Antônio Estevão de Carvalho até o Terminal Vila Carrão. O Serviço Funerário também disponibilizará 106 banheiros químicos e quase mil funcionários uniformizados para orientar os visitantes.

Segundo a prefeitura, os serviços de limpeza e manutenção foram intensificados em todos os cemitérios. A expectativa é recolher 1,5 mil toneladas de resíduos.

Além de prestar suas homenagens, os visitantes dos cemitérios poderão participar da apresentação do Coral Paulistano Mário de Andrade, marcado para 11h, na capela do Cemitério da Consolação, centro de São Paulo.

De acordo com a prefeitura, anualmente são feitas na cidade mais de 80 mil enterros. Por dia, são 32 cremações e 105 exumações.