Avenida Paulista é liberada; manifestantes encerram protesto no centro
Militantes da CUT (Central Única de Trabalhadores), MST e professores da rede pública, que protestam contra atos do governo federal mas refutam a ideia de impeachment da presidente Dilma Rousseff, bloquearam os dois sentidos da avenida Paulista, em São Paulo (SP), na tarde desta sexta-feira (13).
Por volta das 18h10, a avenida Paulista já estava liberada.
Os manifestantes desceram a rua da Consolação e seguiram pela avenida Ipiranga até a Praça da República, onde foi encerrado por volta das 19h. No início do protesto, eles se concentraram em frente a um prédio da Petrobras na avenida Paulista – a estatal foi defendida pelos manifestantes no ato – e seguiram rumo ao centro debaixo de chuva.
A polícia estimou que 12 mil manifestantes estiveram no protesto. A CUT falou em mais de 50 mil o número de manifestantes. Segundo o Datafolha, 41 mil pessoas forma às ruas na capital paulista.
Na avenida Rebouças, que dá acesso tanto à avenida Paulista quanto à rua da Consolação, motoristas de ônibus chegaram a pedir para que os passageiros descessem dos coletivos por causa dos bloqueios.
Se você tem informações sobre os protestos realizados nesta sexta (13), envie para o UOL o seu relato em texto, foto ou vídeo via Whatsapp (11) 97500-1925.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.