Topo

Presidente de escola de samba do Rio é morto a tiros em emboscada

Dádi era presidente da escola de samba União do Parque Curicica, que disputa a Série A do Carnaval carioca (a segunda divisão) - Reprodução/Instagram/União do Parque Curicica
Dádi era presidente da escola de samba União do Parque Curicica, que disputa a Série A do Carnaval carioca (a segunda divisão) Imagem: Reprodução/Instagram/União do Parque Curicica

Do UOL, no Rio

08/06/2015 09h57

O presidente da escola de samba União do Parque Curicica, Wagner Raphael de Souza, o Dádi, 50,  foi morto a tiros em uma emboscada neste domingo (7), na estrada de Curicica, em Jacarepaguá, na zona oeste do Rio de Janeiro. A vítima estava na companhia de sua sobrinha, que também foi baleada, mas sobreviveu.

A DH (Divisão de Homicídios) da Polícia Civil fluminense investiga se o assassinato. Nem o carro nem os pertences da vítima foram roubados. O crime ocorreu por volta das 20h, quando Dádi dirigia em direção à sede da escola, situada na rua Aruá, em Curicica. Nos arredores do Projac, homens armados em um carro efetuaram vários disparos contra o veículo do dirigente da agremiação.

Peritos do ICCE (Instituto de Criminalística Carlos Éboli) realizaram a perícia preliminar no local. Câmeras de segurança instaladas na estrada de Curicica podem ajudar a polícia a elucidar as circunstâncias do crime.

A DH pretende avançar na investigação a partir do relato da sobrinha de Dádi, que foi atingida por um disparo na perna e está internada Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, zona oeste. Ela prestará depoimento assim que for liberada pelos médicos.

A direção da União do Parque Curicica informou ter decretado luto oficial. O dirigente foi um dos fundadores da escola de samba (que disputa a Série A, isto é, a segunda divisão do Carnaval carioca) e, além da presidência, acumulava o cargo de diretor social. Nas redes sociais, torcedores da agremiação e amigos lamentaram a morte de Dádi.

"Um cara bem quisto por todos, só vivia de bom humor, rindo, brincando, cativava todos com seu respeito e humildade, um cara 100% Curicica, como ele dizia: 'Eu vivo Curicica 24h por dia! Você sempre terá meus respeitos'", afirmou Yan Hurley na página oficial da União do Parque Curicica no Facebook.