Presidente de escola de samba do Rio é morto a tiros em emboscada
O presidente da escola de samba União do Parque Curicica, Wagner Raphael de Souza, o Dádi, 50, foi morto a tiros em uma emboscada neste domingo (7), na estrada de Curicica, em Jacarepaguá, na zona oeste do Rio de Janeiro. A vítima estava na companhia de sua sobrinha, que também foi baleada, mas sobreviveu.
A DH (Divisão de Homicídios) da Polícia Civil fluminense investiga se o assassinato. Nem o carro nem os pertences da vítima foram roubados. O crime ocorreu por volta das 20h, quando Dádi dirigia em direção à sede da escola, situada na rua Aruá, em Curicica. Nos arredores do Projac, homens armados em um carro efetuaram vários disparos contra o veículo do dirigente da agremiação.
Peritos do ICCE (Instituto de Criminalística Carlos Éboli) realizaram a perícia preliminar no local. Câmeras de segurança instaladas na estrada de Curicica podem ajudar a polícia a elucidar as circunstâncias do crime.
A DH pretende avançar na investigação a partir do relato da sobrinha de Dádi, que foi atingida por um disparo na perna e está internada Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, zona oeste. Ela prestará depoimento assim que for liberada pelos médicos.
A direção da União do Parque Curicica informou ter decretado luto oficial. O dirigente foi um dos fundadores da escola de samba (que disputa a Série A, isto é, a segunda divisão do Carnaval carioca) e, além da presidência, acumulava o cargo de diretor social. Nas redes sociais, torcedores da agremiação e amigos lamentaram a morte de Dádi.
"Um cara bem quisto por todos, só vivia de bom humor, rindo, brincando, cativava todos com seu respeito e humildade, um cara 100% Curicica, como ele dizia: 'Eu vivo Curicica 24h por dia! Você sempre terá meus respeitos'", afirmou Yan Hurley na página oficial da União do Parque Curicica no Facebook.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.