Chuva forte deixa 33 mil casas sem energia em Curitiba
Uma tempestade causou estragos durante a tarde desta quinta-feira (22) em Curitiba e Região Metropolitana da capital do Paraná. As chuvas deixaram 33 mil casas sem energia por volta de 12h, momento mais intenso do temporal. De acordo com a assessoria de imprensa da Companhia Paranaense de Energia Elétrica (Copel), o número corresponde a 4% dos domicílios ligados à rede elétrica em Curitiba.
Por volta de 15h30, a maior parte da rede já havia sido reestabelecida, mas pouco mais de 7,5 mil residências ainda estavam sem luz. Os bairros mais afetados pela falta de energia foram o Campo Comprido e o Parolin.
O Corpo de Bombeiros do Paraná registrou cinco quedas de árvores durante à tarde. Às 11h30 uma árvore caiu na Avenida Iguaçu, no bairro Rebouças. Também foram registradas quedas nos bairros Boa Vista, Barreirinha, Riviera, Santa Felicidade e Capão Raso. O comerciante Gilberto Kinsler contou que galhos caíram das árvores na rua Alcides Munhós, no bairro das Mercês.
No início da noite desta quinta-feira, o Parque Barigui, tradicional ponto turístico da cidade, ainda registrava pontos de alagamento. O lago transbordou e com isso trechos do parque utilizados por pedestres tiveram de ser interditados. Algumas ruas ao redor do parque tinham pontos de alagamento e também foram bloqueadas.
Por volta das 12h, motoristas enfrentaram alagamentos em trechos da avenida Visconde de Nacar, no centro da cidade. Alguns carros quebraram ao tentar passar por pontos onde havia maior acúmulo de água. Houve pontos de alagamento também no bairro do Atuba. Segundo informações da Setran (Secretaria Municipal de Trânsito), com o escoamento da água o trânsito voltou ao normal no local ao longo da tarde.
Ainda de acordo com o órgão, os semáforos do cruzamento das avenidas Sete de Setembro e Marechal Floriano ficaram desligados por um período de tempo. O problema se repetiu na avenida Cândido de Abreu, no Centro Cívico.
O bairro Rebouças também sofreu com alagamento na rua Lamenha Lins, próximo às 12h. Na mesma região, semáforos do cruzamento da Avenida das Torres com a rua Brasílio Itiberê, no Rebouças, também permaneceram apagados por algum período durante a tarde.
Vias do bairro Sítio Cercado também sofreram com o temporal que atingiu a cidade. A Setran informou que o trânsito no cruzamento das ruas Doutor Levy Buquera e Pioneiros era lento por conta da chuva.
Segundo informações publicadas no site da Setran, no início da noite ainda havia vias com semáforos apagados, casos das ruas Desembargador Mota no cruzamento das alamedas Doutor Carlos de Carvalho, Augusto Stellfeld e com a rua Saldanha Marinho.
O problema acontecia também no cruzamento das ruas XV de Novembro com Mariano Torres. Agentes do órgão faziam o acompanhamento do tráfego na região. A reportagem tentou contato com a secretaria por volta das 19h40 mas não obteve retorno.
Moradora do bairro Cidade Industrial (CIC), a diarista Noêmia Toebe conta que enfrentou alagamento na rua onde mora por volta das 16h, e que por pouco a água não invadiu a casa onde mora. "A água chegou a bater no portão. Graças a Deus não entrou, mas tive dificuldade pra entrar em casa".
As condições climáticas seguem instáveis para a sexta-feira (23), de acordo com o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar). “Há previsão de chuva e, principalmente à tarde, não se descarta o risco de temporais”, afirmou o meteorologista Cezar Gonçalves Duquia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.