Tiroteio em hospital de Porto Alegre deixa um morto e dois feridos
Três suspeitos de assalto e um vigilante trocaram tiros no início da manhã desta terça-feira (3) em um hospital particular, em Porto Alegre (RS). Na ação, um homem foi morto e outros dois, presos. Os suspeitos tentaram levar o cofre da cafeteria da instituição.
Segundo um policial que não quis se identificar, os três homens teriam invadido a cafeteria do Hospital Divina Providência, na zona sul da capital gaúcha, por volta das 7h da manhã e anunciado o assalto. Testemunhas disseram que eles renderam os funcionários e foram direto ao cofre do estabelecimento.
Um funcionário do hospital alertou a segurança. Um vigilante foi em direção ao estacionamento e disse ter visto os homens carregando o cofre para dentro de um automóvel HB 20, roubado na noite de segunda-feira (2).
Quando viu o segurança, um dos suspeitos teria tentado sacar a arma, mas se atrapalhado. O vigilante atirou. Um integrante do trio morreu no local. Assustados com a reação do funcionário, os outros dois entraram no carro e aceleraram, mas bateram em um muro do hospital. Feridos, os dois suspeitos, de 23 e 25 anos, foram detidos em seguida. Eles foram levados ao HPS (Hospital de Pronto Socorro). Eles serão apresentados na Área Judiciária assim que tiverem alta. A reportagem não havia identificado seus advogados de defesa até a conclusão deste texto.
A polícia suspeita que o trio sabia da rotina do local, já que o cofre da cafeteria, deixado no estacionamento do hospital, estava com o dinheiro arrecadado no feriado. O vigilante, que também não teve o nome revelado, prestou depoimento à polícia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.