Topo

Há poucas chances de achar, com vida, os 13 operários sumidos, diz Pimentel

Fernando Pimentel, governador de Minas Gerais, em entrevista na cidade de Mariana - Luiz costa/Hoje em Dia
Fernando Pimentel, governador de Minas Gerais, em entrevista na cidade de Mariana Imagem: Luiz costa/Hoje em Dia

Rayder Bragon

Colaboração para o UOL, em Mariana (MG)

08/11/2015 12h39

A esperança está acabando rapidamente. Esse foi o tom da entrevista coletiva do governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT), na manhã deste domingo (8), em Mariana. Na última quinta-feira (5), duas barragens administradas pela empresa Samarco romperam, derramando um mar de lama em rios e praticamente destruindo o subdistrito de Bento Rodrigues.

Em um clima de muito pesar, Pimentel declarou que dificilmente os funcionários da Samarco desaparecidos serão encontrados vivos. “Os 13 trabalhadores que estavam em cima da barragem na hora do acidente, lamentavelmente, têm poucas chances de estarem vivo. Temos de reconhecer isso.”

Ele manteve o tom sombrio, embora menos categórico, a respeito dos demais desaparecidos. “Os outros 15 não sabemos. Quem sabe a gente ainda pode localizar alguém que escapou da tragédia, que ficou perdido em alguma localidade. Não quero tirar a esperança de ninguém, pode ser que consigamos achar alguém com vida, mas à medida que o tempo vai passando, a esperança vai diminuindo. Se a tragédia ocorresse à noite, mais gente teria morrido.”

Fernando Pimentel reconheceu que a falta de um sinal sonoro de alarme foi um problema grave na hora do acidente. No começo da manhã, ele sobrevoou as áreas atingidas de helicóptero, passando pelos municípios de Mariana e Barra Longa.

Prefeito no hospital

O prefeito de Mariana, Duarte Júnior (PPS), 34, passou mal na manhã deste domingo (8) e foi internado na Policlínica da cidade. A suspeita é de que ele tenha tido um princípio de infarto, segundo Regina de Oliveira, mulher de Duarte. Segundo ela, o prefeito deve ser transferido ainda hoje para o hospital Biocor, de Belo Horizonte.
 

Drone sobrevoa Bento Rodrigues (MG) e registra cenário de destruição

SBT Online

Mais Cotidiano