Acervo de Câmara Cascudo em museu que pegou fogo em SP não corre risco
O Instituto Câmara Cascudo - Ludovicus, sediado em Natal (RN), informou em nota oficial na tarde desta segunda-feira (21) que todo o material ligado à vida do escritor e pesquisador potiguar em exibição no Museu da Língua Portuguesa, em São Paulo, não corre risco pois os originais são mantidos em Natal.
Um incêndio de grandes proporções atingiu hoje o museu, localizado na região central da capital paulista, na Estação da Luz.
Além do acervo permanente sobre a língua portuguesa, estava em cartaz no museu a exposição "O Tempo e Eu (e vc)", em homenagem a Cascudo, desde o dia 20 de outubro de 2015 e com duração prevista até 16 de fevereiro do ano que vem.
"Ainda não temos maiores informações sobre a extensão do incêndio. Todavia, gostaríamos de comunicar que todo o material em exposição é cenográfico e que o acervo original de Cascudo permanece em Natal, no Ludovicus – Instituto Câmara Cascudo", diz o comunicado.
Historiador, jornalista, advogado e pesquisador da cultura brasileira, Luís da Câmara Cascudo produziu uma extensa obra literária.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.