Topo

Cão levado de apartamento arrombado em Porto Alegre volta para casa

Buldogue francês Panda foi levada por ladrões durante assalto em Porto Alegre - Divulgação
Buldogue francês Panda foi levada por ladrões durante assalto em Porto Alegre Imagem: Divulgação

Colaboração para o UOL, em Porto Alegre

24/02/2016 00h52Atualizada em 24/02/2016 08h10

O rapto de um filhote de bulldog francês, levado do apartamento dos donos nessa segunda-feira (22), em Porto Alegre, teve um final feliz. Panda, como a cadela de quatro meses é chamada, foi localizada nesta terça-feira (23) em um petshop na zona leste da capital gaúcha depois de uma denúncia anônima.

Ela foi levada por assaltantes que arrombaram o imóvel de João Vinicius Romanoff Simões e da mulher, Andressa, na tarde de segunda, no bairro Petrópolis. "Agora ela está em casa, dormindo bastante. Está um pouco estressada, mas bem", afirmou Simões.

A busca por Panda ganhou corpo nas redes sociais e, em poucas horas, dezenas de milhares de compartilhamentos da publicação de seu rapto criaram uma rede de troca de informações. Ainda pela manhã desta terça, os donos da cadela haviam recebido duas ligações anônimas que se cruzavam.

"Recebemos a informação de que ela tinha sido vendida e que estavam levando ela para um petshop na Lomba do Pinheiro. A pessoa do outro lado da linha disse que uma conhecida tinha vendido ela. Comunicamos a polícia, que nos ajudou. Fomos até lá e encontramos a Panda", comemora o dono do filhote.

Apesar de um pouco assustada e com muitas pulgas, a cadela não parecia ter sido mal tratada. "Obrigado pela dedicação extrema. Eu não esperava essa quantidade de gente ajudando", agradeceu Simões após a repercussão do caso.

 A polícia vai investigar o comprador do Panda, cuja identidade não foi revelada.