Itatiba (SP) registra 2 mortos e 38 desalojados; parte da cidade está sem água
Um idoso morreu eletrocutado na madrugada desta sexta-feira (11) ao tentar salvar a geladeira da enchente que atingiu sua casa no bairro Jardim de Lucca, em Itatiba (SP). A morte foi confirmada pela Guarda Municipal.
A outra morte foi confirmada pela Defesa Civil municipal. A vítima era um homem, morador do bairro Santo Antônio, que teria se recusado a sair de sua casa, que ficou alagada. Ele acabou arrastado pela correnteza.
A Defesa Civil Municipal registrou alagamentos em diversas partes da cidade, principalmente nas regiões que beiram o Ribeirão Jacaré, durante o temporal.
Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, 38 pessoas estão desalojadas, sendo cinco crianças. A orientação é que a população não saia de casa e evite trafegar nas áreas de alagamento.
“A parte baixa da cidade está toda alagada. Têm buracos enormes nas ruas, o mercadão [municipal] foi todo inundado. Durante a madrugada alguns idosos tiveram de ser salvos de um asilo com tratores porque a rua estava toda alagada. A cidade está precisando de ajuda”, relatou uma funcionária da Câmara Municipal que não quis se identificar.
A assessoria de imprensa informou que 16 idosos resgatados da clínica de repouso foram alocados no asilo da prefeitura. O estado de saúde deles não foi informado.
Foram registrados alagamentos nas avenidas Fioravante Piovani, 29 de Abril, Marechal Deodoro, Maria de Lourdes de Abreu e Nair Soares de Macedo Fattori e nas ruas Jundiaí, Alexandre Barbosa. Na zona rural, o bairro Tapera Grande foi o mais afetado, de acordo com a prefeitura.
As aulas da rede municipal nos períodos da tarde e da noite foram suspensas.
Doações de mantimentos e roupas podem ser encaminhadas para o Ginásio Lar Itatibense da Criança, localizado na rua Alfredo de Oliveira Coelho, 139 - Itatiba.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.