Com frio de 8,6ºC, Rio tem temperatura mais baixa dos últimos 14 anos

Do UOL, no Rio

  • Márcia Foletto/Agência O Globo

    13.jun.2016 - Rio de Janeiro amanhece com frio e ressaca no mar. Segundo o Centro de Hidrografia da Marinha, as ondas podem chegar a 3,5 metros de extensão

    13.jun.2016 - Rio de Janeiro amanhece com frio e ressaca no mar. Segundo o Centro de Hidrografia da Marinha, as ondas podem chegar a 3,5 metros de extensão

O frio que atinge o Sul e o Sudeste do Brasil chegou de vez ao Rio de Janeiro. A cidade registrou no começa da manhã desta segunda-feira (13) a temperatura de 8,6ºC, a mais baixa nos últimos 14 anos, de acordo com as medições feitas pelo sistema Alerta Rio.

A marca foi aferida às 6h, às 6h15 e às 6h30 pela estação meteorológica do Alto da Boa Vista, bairro da zona norte da capital fluminense. O recorde anterior (9,1º C) foi registrado nos dias 13 e 16 de novembro de 2007, na estação de São Cristóvão, também na zona norte.

Segundo o Alerta Rio, sistema criado em 2002, o frio deve continuar ao longo do dia em razão de uma massa de ar polar que segue sobre o município.

O mau tempo provoca ressaca no mar. O Centro de Hidrografia da Marinha informou que as ondas podem chegar a 3,5 metros de extensão.

A segunda terá predomínio de céu parcialmente nublado com ventos fracos a moderados, mas sem chuva. A previsão é que a máxima não passe de 22ºC.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos