PM apreende mais de 2 milhões de maços de cigarros falsificados em MG

Rayder Bragon

Colaboração para o UOL, em Belo Horizonte

  • Divulgação/Polícia Militar de Minas Gerais

    Parte da carga de cigarros falsos apreendida pela Polícia Militar de Minas Gerais no interior do Estado

    Parte da carga de cigarros falsos apreendida pela Polícia Militar de Minas Gerais no interior do Estado

A Polícia Militar de Minas Gerais apreendeu mais de 2 milhões de maços de cigarros falsificados em uma fábrica clandestina na zona rural da cidade de São Sebastião do Paraíso (a 400 km de Belo Horizonte). 

Segundo a corporação, os policiais descobriram o local, nesta segunda-feira (4), quando faziam rondas na região para checar denúncias de casos de roubos e furtos na região. O imóvel era uma granja para criação de frangos atualmente desativada.

No local, a PM localizou o caseiro, que teria tentado impedido a entrada dos militares, além dos maços já prontos para comercialização e maquinário. Havia grande quantidade de fumo e caixas de papelão para embalar os produtos.

Além disso, No entorno, foram encontradas muitas câmeras de segurança, algumas instaladas em árvores, que monitoravam toda a propriedade. Os policiais também se depararam com selos falsificados usados nas embalagens dos maços.

A polícia disse acreditar que ao menos 20 pessoas trabalhavam no galpão de mil metros quadrados, mas ninguém foi encontrado na propriedade. Eles teriam fugido pelo mato quando notaram a presença dos policiais. Apenas o caseiro, que estava em outro local na propriedade, foi preso.

Segundo a PM, ele não quis dar detalhes sobre o caso. A Polícia Civil esteve no local e vai investigar o caso.

A Receita Federal foi acionada. Para a retirada do material apreendido, que está sendo feita nesta terça-feira (5), a PM informou que seria necessário o uso de ao menos cinco carretas.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos