Chuvas

São Paulo entra em estado de atenção para alagamentos

Do UOL, em São Paulo

  • Alex Silva

    Veículos ilhados na esquina das ruas Barão do Bananal e Venâncio Aires, na Pompeia

    Veículos ilhados na esquina das ruas Barão do Bananal e Venâncio Aires, na Pompeia

A cidade de São Paulo entrou em estado de atenção para alagamentos no final da tarde desta quinta-feira (20), segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE).

Às 18h, o serviço indicava apenas um ponto intransitável, na avenida dos Tajuras, sentido bairro-centro, no bairro do Butantã, zona oeste, embora informações dessem conta de que outros trechos da cidade já estivessem comprometidos, como o cruzamento das ruas Barão do Bananal e Venâncio Aires, no bairro da Pompeia, também na zona oeste.

O alerta abrange mais especificamente as zonas norte, oeste, sudeste e central da capital, além das marginais do Pinheiros e Tietê e regiões das subprefeituras de Santo Amaro, Campo Limpo e M'Boi Mirim, todas na zona sul.

Niyi Forte/Estadão Conteúdo
Termômetro registra 38ºC na Avenida Faria Lima, no meio da tarde, em São Paulo
Existe a possibilidade, no entanto, de que o quadro de chuva se estenda nas próximas horas a outras áreas da cidade, que registrou temperatura média de 32,1ºC nesta tarde - termômetros indicaram 38ºC no meio do dia na avenida Brigadeiro Faria Lima, zona oeste.

Nelson Antoine/Estadão Conteúdo
Nuvens carregadas no bairro da Bela Vista, centro da capital paulista
O alerta do CGE também se estende para a possível queda de árvores em toda a Grande São Paulo devido à intensidade da chuva e dos ventos.

Além da capital, boa parte do Estado é atingido por áreas de instabilidade criadas pelo intenso calor dos últimos dias e a propagação de uma frente fria vinda do oceano.

Instabilidade que deve persistir na sexta-feira (21), com chuvas concentradas à tarde. A temperatura na capital deverá diminuir um pouco, com mínimas oscilando em torno dos 19ºC e máximas podendo chegar a 28ºC. 

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos