Cadela segue ambulância com dono até hospital do MT e vira "mascote"

Ana Carla Bermúdez

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/TVCA

    Belinha espera pelo dono em porta de hospital de Nova Olímpia há cerca de um mês

    Belinha espera pelo dono em porta de hospital de Nova Olímpia há cerca de um mês

O pronto-socorro de Nova Olímpia, a 203 km de Cuiabá, ganhou uma "mascote". É a cadela Belinha, que, segundo o socorrista Jamir Rodrigues, está na porta da unidade há cerca de um mês.

Rodrigues conta que ela chegou até o hospital após seguir uma ambulância que levava o dono, seu Benedito, para o local. Mas, em estado de saúde frágil, ele acabou falecendo logo depois.

"O que me chamou a atenção foi que, na hora de transportar o seu Benedito, a cachorra estava querendo entrar na ambulância. Tocamos ela para fora. Quando chegamos na unidade, demorou uns cinco minutos e ela chegou lá", diz o socorrista, que calcula que a cadela tenha percorrido uma distância de cerca de 3 quilômetros.

Rodrigues conta ainda que Belinha costumava acompanhar seu Benedito durante eventuais tratamentos na unidade. "Enquanto ele estava com a gente, ela ficava sempre ali na porta", lembra.

"Eu acredito que ela esteja à procura do dono. É uma cachorra bem dócil, mansa", explica o socorrista, que diz que a presença da cadela vem comovendo funcionários e pacientes do hospital. "[Belinha] virou uma mascote. Todo mundo aqui cuida dela, inclusive os motoristas da ambulância".

Mas a presença de Belinha na porta do hospital pode não continuar por muito tempo. "A gente vai continuar cuidando dela aqui enquanto der. Não podemos ficar dando comida para ela ali fora e na parte de dentro também não podemos acolher [a cadela]", diz Rodrigues.

"Várias pessoas estão querendo doar ela, mas a gente está tendo o cuidado de selecionar bem essas pessoas [para quem doar]", ressalta o socorrista.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos