Presos tentam fugir de presídio alvo de massacre em Roraima

Luan Santos

Colaboração para o UOL, em Boa Vista

  • Anderson Soares/Roraima em Tempo

    Na semana passada, 33 presos morreram na Penitenciária Agrícola Monte Cristo

    Na semana passada, 33 presos morreram na Penitenciária Agrícola Monte Cristo

Nove detentos da Penitenciária Agrícola Monte Cristo, o maior presídio de Roraima e alvo do massacre de 33 internos na semana passada, tentaram fugir da unidade por volta das 23h30 desta quarta-feira (11), no horário local (1h30 em Brasília).

Segundo a Sejuc (Secretaria de Justiça e Cidadania), os presidiários identificados como Robson Miranda, Jackson Magalhães, Railton Bruno Walker, Marcos Paulo Vieira Silva, Renato Ferreira, Alvino Soares, Sandro Menezes, Marcos da Silva Rodrigues e Valdinei dos Santos, estavam na ala 12 da unidade.

Eles conseguiram abrir cadeados por meio de uma chave improvisada e tentaram escapar quebrando um muro que dá acesso as alas do "Cadeião".

As equipes do Grupo de Intervenção Tática (GIT) e do Grupo de Resposta Rápida (GRR) frustraram a ação dos detentos, que irão responder a processo interno disciplinar, informou a secretaria.

Força Nacional atua em Roraima

Os 102 agentes da Força Nacional de Segurança chegaram a Roraima na última terça-feira (10) em três aviões da Força Aérea Brasileira. Também foram enviados 38 armas e kits antitumulto, que inclui capacetes, escudos e máscaras.

De acordo com o governo do Estado, o efetivo vai atuar no perímetro externo dos presídios de Boa Vista e no reforço da segurança nas ruas da cidade. A Força permanecerá no Estado por 60 dias. Por questões de segurança, neste primeiro momento não serão divulgados os locais onde os agentes estão atuando, segundo o governo.

Brasil já soma quase 12 mortes por dia em penitenciárias em 2017

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos