Peixe-boi? Animal cai em piscina e é resgatado por bombeiros no interior de MG

Rayder Bragon

Colaboração para o UOL, em Belo Horizonte

  • Corpo de Bombeiros/MG/Divulgação

    Boi cai em piscina e é resgatado por bombeiros em Juiz de Fora (MG)

    Boi cai em piscina e é resgatado por bombeiros em Juiz de Fora (MG)

Um boi de aproximadamente 600 quilos deu muito trabalho a integrantes do Corpo de Bombeiros para ser resgatado de dentro de uma piscina em um sítio localizado na cidade de Juiz de Fora (278 km de Belo Horizonte).

Conforme a corporação, os bombeiros foram acionados no início da madrugada desta terça-feira (7). Conforme explicação dada pelo caseiro da propriedade rural, o animal havia se separado do rebanho criado no local e caído dentro da piscina. Aparentemente, ele se desorientou na escuridão. O boi estava bastante agitado e indócil à aproximação dos militares que atuaram no resgate. Ao todo, 10 bombeiros se empenharam no trabalho de resgate do bovino. O serviço de retirada consumiu seis horas de empenho da equipe.

Corpo de Bombeiros/MG/Divulgação
O animal havia se separado do rebanho e caiu dentro da piscina

Na operação, ainda conforme os bombeiros, foram usadas "diversas técnicas" na tentativa de içar o animal, que apresentava cansaço.

Somente após o uso de equipamento denominado "barrigueira" o bovino foi retirado da piscina. A "barrigueira" é uma espécie de cinta que recobre parte da barriga e é usada principalmente em cavalos. Ela é usada para prender a sela e é feita de couro. Segundo os bombeiros, foi confeccionada também uma rampa de madeira, objeto que auxiliou na retirada do boi da água.

Em seguida ao resgate, ele foi entregue aos cuidados do administrador do sítio. O homem foi aconselhado a buscar ajuda de um veterinário para a aplicação de um tranquilizante no animal. A medida se fez necessária para possibilitar, assim, a retirada da barrigueira e a sua devolução aos bombeiros. A princípio, o boi não apresentou ferimentos e foi preso a uma armação de concreto existente na propriedade até a intervenção do veterinário.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos