Motorista da Uber é assaltado e jogado em vala de 20 m em BH

Carlos Eduardo Cherem

Colaboração para o UOL, em Belo Horizonte

  • Divulgação/Polícia Civil de Minas Gerais

    Motorista do Uber é assaltado e jogado em vala de 20 m em BH

    Motorista do Uber é assaltado e jogado em vala de 20 m em BH

O motorista da Uber Tiago Souza da Silva, 29, foi encontrado na tarde desta quarta-feira (22) em uma vala de 20 metros de altura, na curva do Ponteio, próximo à avenida José Maria Alkimin, no Belvedere, bairro nobre de Belo Horizonte.

Silva foi achado com vida, mas bastante ferido. Segundo relatou durante o resgate, ele sofreu um assalto próximo do local onde foi resgatado. O carro do motorista foi encontrado em Mariana, cidade distante 110 km de Belo Horizonte. 

Acionada pela polícia, a equipe de salvamento do Corpo de Bombeiros utilizou técnicas de rapel para chegar até ele, que estava em local de difícil acesso. No resgate, o motorista foi colocado em uma maca e suspenso por corda até chegar a um elevado próximo ao local.

O motorista havia saído para fazer uma corrida até o bairro de Belvedere e estava desaparecido desde a madrugada desta quarta, depois que a família registrou a ocorrência, segundo a polícia. As buscas começaram na manhã desta quarta.

Polícia Civil de Minas Gerais
Motorista da Uber é içado de vala pelo Corpo de Bombeiros

Ele foi atendido no local por uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e encaminhado para o Hospital João 23, na área central da capital mineira.

Não há informações sobre os suspeitos. A polícia afirma que serão feitas investigações para esclarecer as circunstâncias do desaparecimento do motorista e o assalto relatado.

Em nota, a Uber informou que está colaborando para que os envolvidos sejam encontrados. "Estamos aliviados em saber que Tiago foi encontrado e está com sua família. Vamos apoiar completamente as investigações, de acordo com os termos da lei, para ajudar a levar os responsáveis à Justiça", informou a empresa.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos