Topo

Teto de universidade cai e atinge estudante; jovem está hospitalizado

Reforma provocou a queda de teto que atingiu estudante - Reprodução
Reforma provocou a queda de teto que atingiu estudante Imagem: Reprodução

Fernando Arbex

Colaboração para o UOL

24/04/2017 17h09

Um estudante da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) foi vítima de um desabamento do teto de gesso do prédio do Instituto de Psicologia,  na última quinta-feira, 20, e por isso  foi hospitalizado. O universitário, que não quer se identificar, está internado no Hospital Cristo Redentor, em Porto Alegre, e tem  a suspeita de fratura de uma vértebra.

De acordo com as informações da UFRGS, o acidente foi causado porque um funcionário de uma empresa terceirizada trabalhava em reforma na escada do prédio, quando  perdeu o equilíbrio e caiu sobre a secretaria do Instituto de Psicologia.  Pedaços de gesso se desprenderam por causa do choque e atingiram o estudante de 20 anos.

O aluno, a princípio, não acreditou ser nada grave, mas passou pelo pronto-socorro da universidade pouco depois, em razão das dores que sentia, e lá foi constatado que  ele poderia ter sofrido alguma lesão na coluna. A demora na realização dos  exames o motivou a ir para casa e, na manhã seguinte, ele optou por ir ao  Hospital Cristo Redentor. Ele permanece internado desde então porque espera a análise de um neurologista, que não atende no hospital aos fins de semana, e dos exames realizados.

A UFRGS informa que o operário foi atendido no HPS da universidade e não se feriu com gravidade. A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis fez contato com o Serviço  Social do Cristo Redentor para prestar auxílio ao jovem e com a companhia que presta seguro aos estudantes para as eventuais coberturas necessárias.