Suspeito confessa ter matado ex por ciúmes em SP, mas é liberado pela polícia

Lucas Borges Teixeira

Colaboração para o UOL

  • Reprodução/Facebook

    A adolescente Fernanda da Silva foi morta em Bertioga, na frente da mãe e das filhas

    A adolescente Fernanda da Silva foi morta em Bertioga, na frente da mãe e das filhas

Wellington dos Santos Ferreira, de 21 anos, confessou ter assassinado a ex-namorada, Fernanda Marília da Silva, em Bertioga (SP) no último domingo (9), mas foi liberado. De acordo com a polícia, ele responderá por feminicídio qualificado.

O UOL apurou que o jovem se apresentou à delegacia de Bertioga no final da tarde de segunda (10) acompanhado da mãe. De acordo com a polícia, ele confirmou ter assassinado a ex-namorada a tiros no domingo por motivo de ciúmes e fugiu. Ela estava na casa da mãe com as duas filhas do casal.

Depois de algumas horas de depoimento, o jovem foi liberado pela polícia sob o pretexto de que não foi preso em flagrante e que se apresentou por vontade própria, em menos de 24h do ocorrido, na presença de um advogado.

Como indicou que foi movido por ciúmes, Wellington responderá por feminicídio qualificado. Ele precisa ficar à disposição da polícia para cooperação e não deve deixar a cidade no litoral norte de São Paulo.

O crime

Na noite do último domingo, a jovem Fernanda, de 16 anos, foi assassinada na frente de suas duas filhas e da mãe. De acordo com depoimentos prestados à polícia, ela morava com Wellington, mas estava na casa da mãe por causa de brigas entre o casal.

Wellington foi à residência, na área rural de Bertioga, e, depois de dar uma volta com a filha mais velha, de pouco mais de um ano, deu entre dois e três tiros na jovem, que estava sentada no sofá.

A mãe chegou a levá-la ao pronto socorro da cidade, mas Fernanda não resistiu.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos