Topo

Ex-executivo que vivia em aeroporto do RJ consegue emprego: "focar em ser o melhor"

Vilmar Mendonça conseguiu emprego e aproveitou viagem no trem para tirar selfie - Arquivo Pessoal - Arquivo Pessoal
Vilmar Mendonça conseguiu emprego e aproveitou viagem no trem para tirar selfie
Imagem: Arquivo Pessoal

Colaboração para o UOL

16/08/2017 12h34

Vilmar Mendonça iniciou a quarta-feira com uma nova rotina. O homem que morava desde 2016 no aeroporto Santos Dumont e dormia muitas vezes na rua, conquistou um emprego. A história do catarinense de 58 anos mudou a partir do momento em que o seu caso ficou famoso e teve um final feliz: Vilmar será gerente administrativo de um restaurante em Nova Iguaçu, Baixada Fluminense.

Além do emprego, Vilmar também deixará de viver no aeroporto. A empresa também ofereceu uma casa para ele morar por um ano. Em mensagem obtida pelo UOL, Vilmar comemora a nova vida.

"Quero agradecer em nome de Deus as pessoas generosas que me deram apoio e rezaram por mim, agora tenho que focar meus pensamentos no meu serviço e procurar desenvolver aquilo que sempre fiz no trabalho, ser o melhor. Deus me deu uma grande prova de vida e sei que ele está contente por ter superado com dignidade as dificuldades que tive que enfrentar”.

“Quanto às pessoas que colocaram em prova a minha situação, quero dizer que vou orar pela sua vida também. Beijos e Abraços a todos. Eu estou indo agora iniciar o meu primeiro dia de trabalho. O retorno...Muito obrigado a todos que me ajudaram".

Vilmar Mendonça divulgou uma foto em suas redes sociais em uma estação de trem do Rio de Janeiro a caminho do seu emprego novo. Estava de camisa social e gravata.

A rotina de Mendonça antes do emprego era aproveitar o wi-fi do aeroporto do Rio de Janeiro para tentar novas oportunidades de trabalho e usar o banheiro do local para fazer a sua higiene. Ele tomava banho na Baía de Guanabara e usava a água do mar para lavar a suas roupas.

Mendonça é natural de Itajaí (SC). Ele trabalhou em grandes corporações em São Paulo e no Rio de Janeiro, na área de recursos humanos. Em 2015, perdeu o emprego e viu o aeroporto do RJ como única forma de sobreviver.

Seu caso ganhou repercussão nacional e até mundial após agências internacionais repercutirem a sua história. As fotos do empresário morando no aeroporto e dormindo na rua comoveram. Desde então, Mendonça recebeu inúmeras propostas de moradia, emprego e até de namoro.