Topo

Policiais quebram vidro e resgatam bebê de oito meses trancado em carro no RS

Criança de oito meses foi deixada dentro de carro em rua da cidade de Cachoeirinha (RS) - Reprodução/Google Street View
Criança de oito meses foi deixada dentro de carro em rua da cidade de Cachoeirinha (RS) Imagem: Reprodução/Google Street View

Wanderley Preite Sobrinho

Colaboração para o UOL

22/08/2017 17h17

A Polícia Militar teve que quebrar o vidro de uma janela para resgatar um bebê de oito meses que chorava dentro de um carro na cidade de Cachoeirinha, Região Metropolitana de Porto Alegre (RS). O caso aconteceu nesta segunda-feira (21). A mãe, de 36 anos, poderá ser processada.

De acordo com a Brigada Militar da cidade, os oficiais foram acionados pelo telefone 190 por pedestres que viram uma criança sozinha chorando dentro de um Gol branco. O veículo estava estacionado na Avenida Flores da Cunha, a mais movimentada da cidade.

“A guarnição se deslocou para o local, mas não localizou a mãe”, informou a assessoria da polícia. “Como a criança estava suada e chorando, os policiais quebraram o vidro do carro e retiraram a criança.”

Em seguida, a mãe, cuja identidade foi preservada, chegou ao local da ocorrência. A mulher tentou se explicar para os policiais e disse não ter visto perigo em deixar a criança trancada no carro. “Ela disse que tinha saído para tirar cópias de alguns documentos e não achou que fosse perigoso deixar a criança dentro do veículo.”

A Polícia Civil deve indiciar a mulher pelo crime de abandono de incapaz, que pode resultar em pena de seis meses a três anos de detenção. As investigações, que devem durar 30 dias, levarão em consideração o tempo que a criança ficou dentro do veículo.

Para isso, serão analisadas as câmeras de segurança da região. Além da mãe, que deve voltar a se explicar às autoridades, os policiais militares que executaram o resgate serão ouvidos pelo investigador.