Justiça manda prender Rogério 157 por morte de PM da UPP Rocinha
A Justiça do Rio de Janeiro decretou, nesta quarta-feira (27) a prisão preventiva de Rogério Avelino da Silva, o Rogério 157 (chefe do tráfico da Rocinha), e de outros quatro traficantes pela morte do PM Hudson Silva de Araújo, da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) da comunidade.
A decisão é do juiz Alexandre Abrahão Dias Teixeira, do 3º Tribunal do Júri da Capital, que responsabilizou o grupo pela crise de segurança na Rocinha, que se encontra sob cerco militar desde a última sexta-feira (22). Contra o traficante, há outros 12 mandados em aberto.
"O perfil violento, em especial destes denunciados, e a certeza de impunidade dos integrantes do tráfico da localidade onde ocorreram os fatos têm levado à pratica deste tipo de conduta corriqueiramente no nosso Estado. Estes acusados, liderados, pelo menos os indícios sugerem, pelo acusado de vulgo Rogerinho 157, são os responsáveis pelo atual clima de terror na comunidade da Rocinha, travando guerra sangrenta responsável pela intervenção das tropas federais no Estado", relata o juiz em sua decisão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.