Topo

PM é baleado e tem arma roubada em padaria da zona sul de SP; veja vídeo do crime

Luís Adorno

Do UOL, em São Paulo

15/10/2017 19h37

Um soldado da PM (Polícia Militar) foi baleado por dois criminosos e teve sua arma roubada por volta das 12h deste domingo (15), enquanto almoçava dentro de uma padaria na Vila Santo Estéfano, zona sul de São Paulo.

O caso foi registrado no 16º DP (Distrito Policial), na Vila Clementino. Segundo a Polícia Civil, o soldado foi socorrido em estado gravíssimo e levado ao pronto-socorro do hospital Saboya, no Jabaquara, onde passou por cirurgia durante a tarde.

De acordo com a Polícia Civil, depoimentos colhidos na padaria apontam que, além dos dois criminosos flagrados em imagens de câmeras de segurança da padaria, havia outros dois comparsas, em duas motos, aguardando do lado de fora do local.

Os quatro criminosos conseguiram fugir. Até a noite deste domingo, a polícia ainda não havia identificado os autores do crime.

O soldado, atingido por ao menos dois tiros, estava de folga e em trajes civis, inclusive utilizando um boné. Ele trabalha no 3º Batalhão da PM, em Mirandópolis, na zona sul. Não se sabe o estado de saúde do policial após a cirurgia.

A PM informou à reportagem que ainda não se sabe o motivo do crime. As primeiras informações são de que os criminosos teriam tentado roubar a padaria. No entanto, as imagens da câmera de segurança sugerem que foi uma tentativa de homicídio contra o soldado.