Topo

Homem quebra vidro da janela para invadir casa da namorada, se corta e morre em MG

Homem morreu após tentar invadir casa no bairro São Miguel, em Belo Horizonte - Reprodução/Google Street View
Homem morreu após tentar invadir casa no bairro São Miguel, em Belo Horizonte Imagem: Reprodução/Google Street View

Eduardo Carneiro

Colaboração para o UOL

23/10/2017 14h00

Um homem de 50 anos morreu na noite deste domingo (22) depois de se ferir gravemente ao quebrar o vidro de uma janela com um soco. Ele tentava invadir a casa da namorada no bairro São Miguel, em Belo Horizonte (MG).

Segundo informações repassadas pela Polícia Militar ao UOL, Marco Antônio Flores chegou por volta das 23h10 à residência, localizada na rua Nossa Senhora Auxiliadora. Com medo de ser agredida ao vê-lo num estado alterado, a companheira dele, de 40 anos, cuja identidade não foi revelada, trancou-se em casa.

Irritado, Flores decidiu forçar a entrada na casa e desferiu um soco em uma janela de vidro para quebrá-la. O golpe provocou um grave ferimento no punho e na mão do homem. Em seguida, ele foi ao chão sangrando muito.

A PM foi chamada por vizinhos que escutaram o barulho e viram Flores ferido na parte externa da residência. Segundo a corporação, uma das filhas da mulher chegou a tentar ajudá-lo a estancar o sangramento, usando uma toalha.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e teria levado uma hora para chegar ao local segundo vizinhos, já encontrando a vítima em óbito.

Em nota enviada ao UOL, a Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Belo Horizonte informou que o Samu recebeu um chamado para atendimento de uma vítima de ferimento no braço provocado por estilhaços de vidro às 22h04 e uma segunda ligação às 22h50, já com a presença da Polícia Militar no local.

Neste momento, segundo a secretaria, foi relatado que o quadro do homem havia se agravado e uma ambulância foi enviada para o atendimento, às 22h53. "Esse caso será analisado, com maior detalhamento, pela Secretaria Municipal de Saúde", completa o comunicado.

A Polícia Civil fez perícia no local da morte de Flores, e o corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal.