Pai é preso por abandonar bebê de dois meses em estação de trem em SP

Do UOL, em São Paulo

Uma bebê de dois meses foi abandonada pelo pai na estação Brás da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), na região central da capital paulista, no início da tarde segunda-feira (6). Segundo o boletim de ocorrência divulgado pela SSP (Secretaria de Segurança Pública).

Imagens de câmeras de segurança e vídeos amadores de passageiros que estavam no local mostram Nailton de Jesus Azevedo, 35, carregando uma criança no colo. Por volta das 13h50, ele deixou a bebê perto de uma pilastra.

Após ser contido por testemunhas e seguranças da CPTM, o homem tentou argumentar que não era pai da bebê, mas a certidão de nascimento da criança foi encontrada no bolso da calça dele. 

Na Delpom (Delegacia de Polícia do Metropolitano), a mãe da menina disse que não tinha condições de criá-la e entregou a criança ao pai. De acordo com o boletim de ocorrência, tanto Nailton quanto a irmã da mãe da bebê confirmaram a história.

O pai foi preso em flagrante por abandono de incapaz e levado ao 2º Distrito Policial do Bom Retiro.

Na manhã desta terça-feira (7), ele foi levado para audiência de custódia no Fórum da Barra Funda, zona oeste da capital.

A menina foi encaminhada a um abrigo provisório e deve ser entregue à adoção. Ela também passa por exames no IML (Instituto Médico Legal).

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos