Topo

Adolescente é detido pela 18ª vez na Grande São Paulo, diz PM

14.nov.2017 - Carro apreendido por PMs com adolescente na Grande SP - Divulgação/PM
14.nov.2017 - Carro apreendido por PMs com adolescente na Grande SP Imagem: Divulgação/PM

Do UOL, em São Paulo

14/11/2017 20h42Atualizada em 14/11/2017 20h44

Um adolescente de 17 anos foi apreendido por policiais militares, nesta terça-feira (14), suspeito de ato análogo a receptação, na cidade de Suzano, região metropolitana de São Paulo. Ao chegar à delegacia, ficou constatado que é a 18ª vez que ele é apreendido, segundo informou a Polícia Militar.

Somente em outubro, nos dias 4 e 26, ele foi apreendido duas vezes, sob a suspeita de praticar ato análogo a receptação de veículo furtado na mesma região da Grande São Paulo, segundo a PM. Em todas as ocasiões, ele foi liberado por falta de provas.

Em nota, a PM informou que "os policiais avistaram um veículo sendo conduzido pelo adolescente e resolveram abordá-lo. Mas, com a aproximação da viatura, ele saiu e tentou se esconder em um comércio, onde foi facilmente alcançado. Questionado sobre o automóvel, alegou que o havia pegado emprestado com um desconhecido".

O veículo, um Voyage azul antigo, havia sido furtado ainda nesta terça em Ferraz de Vasconcelos, cidade próxima a Suzano, e foi devolvido à vítima. A PM informou que encontrou uma tesoura na ignição, que foi utilizada para que o adolescente conseguisse ligar o carro.

Levado à delegacia pela 18ª vez, ele permanece à disposição da Justiça, que pode enviá-lo à Fundação Casa ou liberá-lo. De acordo com a PM, o adolescente vai completar 18 anos em 11 de março de 2018.