Touro foge de exposição, ataca mulher e danifica carros em MG; assista

Wanderley Preite Sobrinho

Colaboração para o UOL

Um touro fugiu de um parque de exposições em Patrocínio, Minas Gerais, e atacou uma jovem de 22 anos na tarde de terça-feira (3). Além de atingir a mulher, o animal danificou veículos estacionados ao caminhar pelas ruas do centro da cidade, que fica no Alto Paranaíba.

O animal, que estava preso por um garrote, escapou ao ser retirado de um caminhão para que fosse pesado e exposto a possíveis compradores. Solto, o touro atacou uma mulher que passava pela rua Expedicionário Francisco Caracioli, no bairro Marciano Brandão.

Leia mais

Até que fosse encontrado, o bovino percorreu as ruas do centro de Patrocínio. Relatos afirmam que ele chegou a perseguir outros pedestres. Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram o touro andando por calçadas e atacando carros estacionados.

Ao UOL, o Corpo de Bombeiros confirmou a ocorrência. "Conduzimos a vítima para o hospital. Ela passa bem." Ao avistar o animal, a mulher tentou correr, mas acabou atingida nas costas. Os oficiais limparam os ferimentos e colocaram um colar cervical na mulher antes de conduzi-la para o Pronto Socorro da cidade.

Já o animal foi capturado por funcionários de seu dono. Montados a cavalo, eles laçaram o touro e o devolveram ao Parque de Exposições. Os bombeiros não confirmam a identidade do proprietário do bicho porque ninguém registrou Boletim de Ocorrência. Os oficiais informam que, se ele não tivesse realizado a captura, o touro seria levado pela carrocinha para o centro de zoonose.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos